Clube Caixeiral Campestre Passo Fundo RS

Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre

quarta, 26 de setembro de 2018

Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre

O grupo Amigos da Bola é composto por sócios do Clube Caixeiral Campestre com a finalidade de reunir os amigos para um momento de descontração, esporte, confraternização e realização de ações sociais.  O grupo existe há cerca de 25 anos. Segundo o ex-presidente do Grupo Márcio Segat, os encontros de inicialmente uma vez por semana, fez com que fosse criado um nome aos componentes. “Há aproximadamente 10 anos foi instituído o nome Amigos da Bola, onde os encontros ocorrem sempre no Clube. Nosso Grupo é muito unido, e nos reunimos hoje nas segundas, quartas-feiras e sábados para aquele jogo especial”, conta.

Márcio Segat fez parte da primeira diretoria dos Amigos da Bola, Gestão 2017-2018. “Isso nos colocou em um compromisso de organização e compromisso com a comunidade”, afirma. Jair Euclésio Ely é integrante do grupo há cerca de cinco anos e conta que o que mais o motivou foram os propósitos do grupo. “Aqui, podemos fazer o que mais gostamos, comer um bom churrasco, jogar bola e ajudar quem precisa. Acredito que assim, o grupo encontrou sua verdadeira vocação e eu me orgulho em fazer parte”, disse o integrante.

 

Ação com o Cacc

Cerca de oito anos o grupo ajuda o Centro Assistencial à Criança com Câncer (Cacc), que é mantido pela Liga de Combate do Câncer, com sacolas econômicas. “Chegou o momento em que mudamos a forma de ajuda, nos reunimos e nas confraternizações, arrecadamos um valor de cada integrante. Isso cresceu tanto, que tivemos que fazer fora do Clube, para o público externo. A primeira festa arrecadamos mais de 4 mil reais e a última, realizada em 2017, foi arrecadado mais de 50 mil”, conta Segat.

O integrante e um dos idealizadores, Jair Calherão conta que uma das primeiras ações do grupo, também foi na Liga de Combate do Câncer, onde arrecadaram em eventos, agasalhos e alimentos não perecíveis. “Percebendo que é muito simples ajudar e de tamanha gratidão, decidimos fazer dois grandes eventos por ano com outros grupos, como o grupo de cavalarianos, motoqueiros, entre outros. Reuni todos esses grupos e eles entenderam nosso objetivo. O próximo evento de 2018 será dia 24 de novembro na minha chácara. Conto com a presença de todos que quiserem participar junto com os Amigos da Bola”, conta Jair.

O valor arrecadado é destinado aos medicamentos que o Cacc adquire nas farmácias da cidade, onde um grupo de integrantes do Amigos da Bola administra o recurso por escolha do Cacc. “Com esse dinheiro arrecadado conseguimos mobilizar também empresas passo-fundenses. Visito algumas delas juntamente com a presidente da organização, Neli Formighieri, para mostrar como são utilizados os valores e a importância dele para a entidade”, afirma Jair.

 

Homenagem

Em Sessão Plenária na Câmara de Vereadores de Passo Fundo no mês de agosto, o vereador Saul Spinelli realizou diversas homenagens, uma delas foi ao Grupo Amigos da Bola, pela ajuda ao Cacc. Saul destacou que sem esta ajuda, não saberia como a entidade funcionaria.

 

Eleita nova diretoria

No sábado, dia 15 de setembro, foi realizada uma confraternização, comumente do grupo para comemorar os aniversários do mês, após o jogo. O momento foi animado pelo músico Junior Von Dentz. Foi realizada ainda, a eleição da nova diretoria Gestão 2018-2019. Foi composta por Luiz Vieira, Ricardo Atolini, Daniel Atolini, Alexandre Barbosa, Alexandre Nascimento, Cléo Cazarin Guerra, e Luiz Airton de Paula.

Márcio Segat agradeceu a presença de todos e afirma ter se empenhado no seu mandato para executar o melhor trabalho. “Assumi com muita alegria este um ano de trabalho, que a nova gestão possa fazer o melhor sempre ao nosso grupo e comunidade’, conclui.

Um dos integrantes eleito, Ricardo Atolini afirma que o grupo terá muita responsabilidade para fazer uma boa gestão. “Queremos cada vez mais agregar mais sócios ao grupo e fazer crescer e fortalecer nossa amizade’, disse.

O presidente do Clube Márcio Simoni, que também é integrante do grupo parabenizou a diretoria Gestão 2017-2019 pelo excelente trabalho e desejou boa sorte à 2018-2019. “Para mim é uma honra participar do grupo Amigos da Bola, queremos também que as famílias e gerações se integrem à nós e sintam-se bem aqui”, conta o presidente.

 

Faça parte

Quer fazer parte do grupo Amigos da Bola? Associe-se e participe dos encontros do grupo. Ocorre nas segundas e quartas-feiras a partir das 18h30 e nos sábados a partir das 14h, na Sede Campestre.

 

Assessoria de Comunicação do Clube Caixeiral Campestre

Crédito das fotos: Bruna Foking

 

 

Galeria de Fotos

    Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre Conheça o grupo Amigos da Bola do Clube Caixeiral Campestre

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =