Clube Caixeiral Campestre Passo Fundo RS

Dia do Desafio no Clube

quinta, 28 de junho de 2018

Dia do Desafio no Clube

O Dia do Desafio, organizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com cerca de 500 cidades gaúchas, acontece nesta quarta-feira, dia 27 de junho.  Ocorre anualmente no dia 30 de maio, transferido neste ano, em razão das paralisações ocorridas em todo o país. O momento é para incentivar a prática de atividades físicas, por pelo menos, 15 minutos.

Neste ano, Passo Fundo confronta a cidade de Sertãozinho. O Clube Caixeiral Campestre desafiou seus sócios para participar da ação nas mais diversas modalidades que o clube oferece como: power circuit, natação, hidroginástica, alongamento, jogos, campeonatos, escolinhas de futsal e vôlei, zumba, entre outras para todas as idades.

Segundo a professora de natação e hidroginástica, Viviane Rupson, a modernidade nos trouxe desafios a serem superados corriqueiramente e a atividade física tornou-se essencial para a vida, ela traz autoconhecimento corporal e mental, cria habilidades, auxiliar o desenvolvimento psicomotor, cognitivos dentre outros. “A atividade física nas diversas fases da vida contribuí para melhor desempenho das atividades cotidianas, bem como previne e minimiza patologias. Quando realizada em grupos, como no caso CAMTI e da Hidroginástica, traz aos participantes, interação social e a oportunidade de novas amizades. Em resumo a atividade física faz o indivíduo criar um estilo de vida ativo, proporciona laser e bem-estar”, conta Viviane.

A professora afirma ainda, que o Dia do Desafio é uma boa tática para atrair mais participantes e consequentemente mais praticantes de atividade física. “Embora seja apenas um dia do ano usado para estimular as atividades físicas, já é um bom começo”, disse Viviane.

 

 

Dia do Desafio

O Dia do Desafio surgiu em 1983, no Canadá, com o desligamento de todas as luzes e aparelhos eletroeletrônicos, para que as pessoas saírem para caminhar por quinze minutos pelo quarteirão. O intuito era de economizar energia elétrica e estimular as pessoas a realizarem atividades físicas.  Após, outras cidades compartilharam a ideia e, assim, surgiu o Dia do Desafio. “Pode-se dizer então que o dia do desafio que é uma boa tática para atrair mais participantes e consequentemente mais praticantes de atividade física. Embora seja apenas um dia do ano usado para estimular as atividades físicas, já é um bom começo”, disse Viviane.

 

O Clube

Caro associado, se ainda não participa de nenhuma atividade física no clube, se desafie também e venha conhecer nossa infraestrutura e todas as atividades que são oferecidas gratuitamente todos os dias.  A Sede Campestre localiza-se na Perimetral Deputado Guaraci Marinho, s/n. Capão Bonito, Passo Fundo/RS.

 

Assessoria de Comunicação do Clube Caixeiral Campestre

Crédito das fotos: Bruna Foking/Viviane Rupson

Galeria de Fotos

    Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube Dia do Desafio no Clube

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =